sexta-feira, 11 de março de 2011

Quer ser em um Animador de Festas?

Ser Líder de sucesso!!! (Regra única)


Todos que me procuram para se transformar em um Animador diferenciado, um líder de sucesso, esta em busca de um diferencial para oferecer para seus clientes e crianças que acompanham esse lindo trabalho que realizamos.

Os Animadores de Festa

O momento de celebrar a vida sempre deve ser respeitado como ÚNICO. Você deve sempre estar bem disposto (a), alegre e entender a personalidade de todas as crianças ali presentes.

Um dia, um Girafinha (Animadores do Tio Girafa) me perguntou qual era o SEGREDO?

Desvendá-lo em 10 passos:

PRIMEIRO: Seja forte e determinado nas suas decisões, volte atrás se perceber que está errado. Somos todos combatíveis ao ERRO, persistir é que complica. Mude suas brincadeiras sem evitar que as crianças fiquem desinteressadas, e se perceber o mesmo, busque uma solução rapidamente. As crianças de hoje em dia estão muito rápidas e aceleradas, ou seja: No ritmo do crescimento e evolução do mundo. Você é que deve se adaptar!


SEGUNDO: Faça sempre além do que se pago, para o cliente é um motivo de perceber indiretamente que você vai além daquilo que foi combinado ao saber agir com improviso e jogo de cintura. E mesmo sem comentar as crianças tem um carinho diferenciado. E você? Seja simples, ser menos na maioria das vezes é ser muito MAIS.

TERCEIRO: Ser líder alem de assumir responsabilidades perante sua equipe deve saber conduzir um roteiro de trabalho para que todos entendam com facilidade sua linha de raciocínio sobre aquela festa e ou evento especifico. Pode haver mudança de planos? SIM e ai o fator IMPROVISO será muito importante.

QUARTO: Seja detalhista e envolva os interessados na sua atmosfera lúdica e artística, transformando uma simples brincadeira em uma MEGA diversão.

QUINTO: Já parou e percebeu como as crianças são POSITIVAS? Mesmo em pequenas atitudes, como a de ver um amiginho chorando, se aproxima querendo ajudar à parar de chorar? É isso mesmo, neste momento a criança quer sempre ajudar, lembra de quão e ruim aquele sentimento NEGATIVO da perda, e leva uma mensagem SIMPLES mas que sempre faz a diferença. “Não fique assim... Não chore... Vamos brincar?” Faca o mesmo e um pouco mais, traga a criança pra perto de você como seu ajudante ou líder de todos os outros, mude o FOCO. Partindo de uma confusão, atrito, negativismo, o recreador líder de sucesso para o melhor de todos os profissionais, o melhor e mais animado, o melhor de todos os mundos, depois te falo mais sobre este assunto ok? SEJA POSITIVO, e ponto.


SEXTO: Mudar a cabeça das pessoas é complicado, fugir dos NEGATIVISTAS é impossível na nossa sociedade, mas condicionar sua mente a pensar diferente, é possível. Seja sempre positivo e leve todas as suas brincadeiras para estados psicológicos positivos e que faca todas as crianças se divertirem e ao ganhar prêmios, prendas, regalos, presentes... Que seja PARA TODOS! Aquele momento sempre devera ser lembrado como POSITIVO e ALEGRE. Sempre tentando ser igualitário para com todos.

SÉTIMO: De ênfase ao aniversariante, ele é a grande e maior estrela da festa. Deve ser seu amigo e transformar um MOMENTO em um grande SONHO REALIZADO. Como? Retire todas suas brincadeiras do CORAÇÃO e faça valer a pela seu trabalho como ANIMADOR.

OITAVO: A simpatia e sorriso sempre são tributos notados por TODOS, clientes, fornecedores, concorrentes, crianças, amigos e parceiros de trabalho. SORRIA!!! Seja feliz e orgulhoso do que esta fazendo, motiva e atrai o melhor, como já disse, tudo e questão de condicionar sua mente a pensar coisas POSITIVAS.

NONA: Trate sempre TODOS como gostaria de ser tratado. Isso inclui outros que trabalham na mesma área que a sua, seus superiores e equipe de trabalho. As crianças nem preciso falar o quanto é importante você dar atenção e carinho NÉ? TODAS são sementinhas para uma nova geração que esta em constante mudança. Olhe para o lado e vai entender de como tudo esta acontecendo muito rápido e existem crianças hoje em dia que sabem utilizar o computador melhor que seus próprios pais. Cuidado para não se tornar um ANIMADOR OBSOLETO. Atualizar seu repertório e sua obrigação diária.

DECIMA: Duplique, seja generoso, passe à frente aquilo que você aprendeu e entendeu do mundo mágico das crianças. Ser uma pessoa melhor sempre fará o melhor somente à você, a conseqüência de uma profissional que ajuda, aconselha, acompanha, entende, escuta e ensina, é por conseqüência um treinamento próprio e um condicionamento mental maior de tudo aquilo que aprendeu anteriormente. Como se estivesse resolvendo os exercícios, estudados novamente, ou seja, ensine os outros suas técnicas, não tenha medo de perder o seu posto ou cargo. É dando que se recebe, o universo vai perceber este comando lhe ofertando mais técnicas e idéias inovadoras.

Passei por inúmeras casas de festa no sudeste como Magia Ilimitada, Folia Encantada, Uni, duni te, Zipariduda, Arca dos sonhos, Lua Lilás,Tititi Tatata, Mix Gigante, Ola Ola vamos Brincar?, PiKaBoom, Parabéns Ltda , Star Place, Kid Festas, Yahoo, Patapoo, Abracadabra , Casa do Sol, Magic, Fun House, Be Happy, Yupii, Lets Go, Elegance Buffet, Festejar,12 e já, Blue Ballon, Luminis, Splash, Rabalon Festa Park, Hard Rock Café, Habib’s, grandes nomes para os grandinhos também, Casa Bernadi, Buffet Catarina , Imperador , Mariangela e grandes clientes como Fiat, Cotemig, Banco Rural , P&H Minepro , Gontijo, Centerlab, Chilli Beans , Ateliê da Foto, Sorvete Salada , MASB , Reciproca, Di Chocolatt ... E como passar por todos estes lugares e ser sempre lembrado?

(O segredo)


"Tratar todos como você gostaria de ser tratado, ser simpático e humano, sempre. Isso atrai pra perto de você pessoas que pensão da mesma forma. O objetivo é um só, levar diversão com qualidade e carinho para obter reconhecimento na área como uma maior satisfação em continuar crescendo e criando muito mais."



Hoje em dia, agradeço todos que passaram pela minha vida e empresas que acreditaram e continuam acreditando nessa idéia e atitude inovadora. Quero levar para todas famílias, jovens e crianças o Melhor de Todos os Mundos e pra mim TODOS são iguais. Grandes, pequenos, fortes, fracos, ricos, pobres, felizes, alegres, tristes e infelizes. Quero poder levar ate VOCÊ, o melhor...

SEJA O MELHOR!

FAÇA O MELHOR!


Obrigado pelo carinho de sempre...


Com carinho...

Tio Girafa.

28 comentários:

  1. Mudou a minha vida! Hoje sou um animador diferenciado e reconhecido no mercado de Belo Horizonte. Graças ao Tio Girafa!!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito me tornar animadora de festa mais não sei por onde começar, poderia me da uma dica, de como começar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, Desculpe não responder antes... antei fora do meu BLOG e agora com o meu canal no YouTube estou de volta aqui... me conta VC entrou pra esta area? Me fala de VC, como esta agora?

      Excluir
  3. Amei todas suas dicas obg. E parabens pelo seu lindo trabalho, que vai me da mais vontade de fazer o trabalho infantil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia JO, Desculpe não responder antes... antei fora do meu BLOG e agora com o meu canal no YouTube estou de volta aqui... Obrigado pelos elogios e veja como estou agora em 2015. :) Bjus

      Excluir
  4. Gostaria de me tornar animadora de festas infantis, como faço? Moro em Mato Grosso, numa cidadezinha do interior e aqui não tem esse tipo de eventos. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daihany, Desculpe não responder antes... antei fora do meu BLOG e agora com o meu canal no YouTube estou de volta aqui... E me conta VC esta trabalhando como Animadora em sua cidade? me fala um pouco de VC?

      Excluir
  5. Amei as dicas! Estou trabalhando como animadora de festas a pouco tempo, e é bem como você disse mesmo. As crianças estão cada vez mais "aceleradas". É dificil e as vezes até assustador tentar acompanha-las...
    Posta mais dicas pra nós?! de piadas, brincadeiras etc :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, tudo bem com você? O tempo passa rápido e cada vez mais a infância esta sendo deixada de lado, ter pessoas como você que se interessa pelo mundo infantil e busca coisas melhores para nossos baixinhos é o melhor deste mundo! Acompanha o BLOG que sempre posto coisas neste assunto!!! Obrigado pelo carinho ... bju do Girafa

      Excluir
  6. Respostas
    1. Alice meu BLOG é este e o meu canal de VLOG é www.youtube.com/giragirafa

      Excluir
  7. Olá. Tio Girafa , gostaria de conselhos.. Eu e meu marido amamos crianças, temos 3 filhos e vários sobrinhos que só gostam de vim para nossa casa porque brincamos com eles e nos perguntam porque não trabalhamos animando festa infantil já que temos muita paciência. Eu amei a idéia porque não temos vergonha quando a intenção é colocar um sorriso no rosto de várias crianças. Mas não tenho idéia de onde começar. Queria trabalhar junto com meu marido... o que achas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Samya, estava longe do CANAL e BLOG, desculpe responder so agora. Mas olhe so, acho uma ótima ideia sim, o mercado é grande e muito carente. Precisa de pessoas que gostam e não teriam cerimonia para atuar na área. Ainda mais que o casal pode ajudar um ao outro. Bom demorei pra responder vc e acredito que ate já esteja atuando na área ne? ME conte ... me atualiza... conte sempre comigo ok? bju

      Excluir
  8. oi quando sera ministrado o proximo curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariádina, quero preparar um curso bem completo e dinâmico. Em 2015 cuidem 100% da minha saúde e agora, no meu retorno estou colocando meu canal num formato que vai traduzir bem os meus cursos e palestras. Bjus

      Excluir
  9. Boa noite gostaria muito de me tornar animadora de festas infantiis, amo por demais crianças...me ajuda tio girafa!!! sou se salvador

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bo noite tio girafa, tudo bem? Adorei o post, pois é isso mesmo que estou aprendendo trabalhando com recreação, principalmente pensar positivo e com sorriso no rosto sempre :). Você pode dar algumas dicas de como lidar com crianças de 9 a 11 anos (pré adolescentes). Está sendo meu maior desafio de chamar atenção das crianças nessa faixa etária, pois elas não se consideram crianças XD. Gostaria de saber a partir da sua experiência na animação em como lidar com esse público? Como você conversa com elas? Você já chama para as brincadeiras ou conta uma história antes? Agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
  12. Oieeeee, olha eu aquiiiiii, kkkk...
    Desfiz a parceria que eu tinha na Piralô Diversões e preciso de sugestões de nome. Tava pensando em Tia Tatá, o que vcs acham? Me ajuda Giraaaaaa ♡
    Me apadrinhe kkkk ★★★★★ bjusssss ✩✩✩✩✩

    ResponderExcluir
  13. Digite seu comentário...estou chegando ai nesse rumo

    ResponderExcluir
  14. Oi... Eu ñ sou profissional, sou evangélica e ministro para as crianças cm bonecões de espuma e por isso mts me convidam para festinhas e lá brinco, danço, Pinto rosto e cabelo mas ainda acho pouco mas mesmo assim tenho recebido convites, ñ cobro, apenas pesso oferta. Quero ajuda p me profissionalizar nessa área. Obg e aguardo ajuda

    ResponderExcluir
  15. Já sou animadora..mas preciso de ajuda..dicas..criatividades

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho muito interesse nessa area de animadora de festas como faco um curso de animadora de festas.

    ResponderExcluir
  17. Olá.. sou uma pessoa dinâmica e criativa, gosto de trabalhar com crianças e de fazer as pessoas sorrirem. Todos dizem que tenho talento para trabalhar como animadora de festas, já faço de forma espontânea, sem cobrar nada mas estou desempregada atualmente e queria partir para esse ramo. Por onde posso começar? Me dê dicas, orientações de curso. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite... Sou professora infantil amo estar com meus alunos... Eles adoram minhas brincadeiras... Estou querendo muito entrar nesse ramo mas não sei nem por onde começar... Poderia me ajudar... Gostei muito das suas dicas

    ResponderExcluir
  19. No meio das crianças é que me sinto feliz! tenho uma personagem Vovó Genoveva cultos infantis, aniversários na família... ela é divertida e engraçada e venho pensando em ser animadora se festas infantis com minha vovó. Tio Girafa, sera que seria legal minha vovó como animadora de festas?

    ResponderExcluir