terça-feira, 23 de julho de 2013

Montando sua Animação em 7 PASSOS (Montagem de Roteiro)

Módulo 5
"Com a montagem de roteiro você vai perceber que o desenvolvimento do trabalho entre você, sua equipe de trabalho e o público presente vai fluir de uma forma organizada, rítmica, agitada e simplesmente NATURAL.
       
         Este sempre será o principal objetivo da contratante jogar a responsabilidade de TODAS as crianças da festa no animador CONTRATADO. Seja a principal atração, o principal mentor, a cara da festa e o Líder de Sucesso de que tanto falo.
             

Em meu BLOG falo sobre Liderança e Sucesso!

         Exemplo disso: Mesmo Bufetts, Casas de Festas, Salões, Plays ou Home Fest (Festa na casa do cliente)  ja possuindo os seus Coordenadores, Metres, Gerentes e Supervisores a família contratante sempre recorre para qualquer eventualidade somente ao ANIMADOR. (Salvo quando existe um CERIMONIAL na festa, veja http://dicasdecerimonial.blogspot.com.br/ )



Abaixo tenho o prazer de apresenta los uma formula que desenvolvo ha 16 anos e que com PRATICA e sua personalidade POSITIVA chegara ao sucesso nas suas festas em menos tempo que imaginava.

"Simples? NÃO! - lógico e funcional"

Montando um roteiro em 7 passos:
- Antes da animação, começar estruture as brincadeiras, brindes, água, guardanapo, jogos, CD’s, Microfone e espaço cênico. Na sequência inicie um trabalho sempre Lúdico, Artístico e Criativo. Veja:

Primeiro (Introdução)
  • Musica voltada para idade do aniversariante;
(Esta deve reunir todos de forma que chame muita atenção)
  • Comente dos brindes a serem distribuídos e das atividades diferentes que ira propor;
  • Pontue bem os benefícios que todos vão ter de ficar com você ate o fim da animação;
  • Mostre segurança no que fala, faça todos entenderem de forma fácil, simples e igual em todas as festas criando uma rotina positiva de trabalho.

Segundo: (Apresentação)
  • Apresente sua equipe;
  • Faça com que todos entendem claramente quem são e porque brincar com sua turma;
  • Finalize apresentando a si mesmo e sempre aproximando seu Nick a algo forte e marcante que configure quem é você na festa e o que fará;
  • Faça seu personagem ficar claramente notado neste primeiro contato,
 (Crie piadas, brincadeiras rápidas, perguntas e respostas que caracterizaram melhor você).

Terceiro: (Ênfase)
  • Fazer a aniversariante ser notada neste momento é fundamental, pois atrai mais ainda o publico pra perto do animador. Por sua vez passe clareza nas palavras, boa dicção e “vontade no olhar” sobre aquilo que fala e faz;
  • Convide a aniversariante a ser seu ajudante durante o trabalho. (Atenção para respeitar os limites estabelecidos pela contratante ou pela própria criança).


Quarto: (Alongamento)
- Inicie com uma musica bem animada para alongar e aquecer as crianças. Pode usar e abusar de coreografias de fácil assimilação e movimentos que lembrem aulas de educação física e bem engraçadas.

Quinto: (Brincadeiras)
- Aqui esta o maior segredo de uma animação bem conduzida e que será lembrada sempre por aqueles que atuarem do seu lado e principalmente para aqueles que te contemplam:
·         Organize as brincadeiras anteriormente de forma que todas se encaixam em um determinado tempo que não interfira nas 2 próximas etapas.
·         Lembre-se que uma festa de sucesso é aquela que começa pontual, tranquila  organizada e passa por brincadeiras tranquilas, mímicas, motoras, recreativas, rítmicas, estatuas e muito agitadas – nesta seqüência e ordem podendo alterar alguma ordem nunca deixando de iniciar tranquila e finalizar agitada.

Brincadeiras:
Tranquilas – mímicas – motoras – recreativas – rítmicas – estatuas – agitadas

Sexto: (Finalização)
- Finaliza a animação de forma alegre e despojada onde todos a sua volta desejarão o ver novamente.

Sétimo: (Convite para mesa do bolo)
- Convide a todos para cantar parabéns e use e abuse da criatividade para tornar este mais feliz e irreverente.
·         O momento de celebrar a vida “Parabéns pra você!!!”deve ser alegre e animado, logo sua animação deve terminar em tal clima.

Em sete passos lhe oriento a ser diferente naquilo que faz com um passo tens na sua mão o poder de fazer diferença.



Roteiro Animação:
"Exemplo básico"

0:00Hs – Introdução (Musica lúdica e artística)
                Brindes/ Brincadeiras/ Benefícios/ Piadas
0:05 Hs – Apresentação – sem musica
                 Equipe / você
0:10 Hs – Ênfase – sem musica
                 Aniversariante
0:15Hs – Alongamento – Musica direcionada para idade

0:20Hs – Brincadeiras – Musicas tranquilas à agitadas (40 minutos no minimo)
Tranqüilas – mímicas – motoras – recreativas – rítmicas - estatuas  -  agitadas

0:55Hs – Finalização e Despedida simpatica.
1:00 Hs – Mesa do Bolo! (Celebrar a VIDA)



Dica: Ajude os demais a crescer como você. Esta é uma forma de revisar aquilo que aprendeu para obter resultados ainda melhores, adquiri um melhor relacionamento com a equipe de trabalho e aplicar as técnicas aprendidas anteriormente. Costumo dizer que o “Universo” respondera a este comando seu lhe ofertando mais conhecimentos e técnicas.


DUPLICAÇÃO
"O Recreador/Monitor agora que será chamado de Recreador/Monitor Líder de Sucesso está sempre procurando maneiras de espelhar suas habilidades em outras pessoas. Dessa forma ele faz os outros evoluírem e é capaz de "estar em muitos lugares diferentes ao mesmo tempo".
Talvez este seja um dos maiores atributos de um Recreador/Monitor Líder de Sucesso:
Ser capaz de desenvolver outros lideres. Pode-se julgar um líder pelo número de pessoas em que ele refletiu os seus talentos e fez evoluir."


Com Carinho...

Girafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário